Joice: Moro e Maia fazem as pazes e fecham acordo sobre pacote anticrime

“Golaço” — foi assim que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) definiu o encontro entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, nesta quinta-feira (28). A parlamentar, líder do governo no Congresso, intermediou a reunião.

De acordo com uma postagem feita no Instagram da deputada, “o tempo de discussão acerca da lei anticrime na Comissão de Trabalho deve cair pela metade”, uma vez que Moro e Maia fizeram as pazes.

O encontro foi realizado na casa de Maia. Segundo Hasselmann, o emedebista disse que “fará todos os esforços para que o texto trâmite o mais rápido possível dentro da Câmara”.

A reunião entre os dois acontece depois de uma semana intensa de atritos entre eles. Na semana passada, Maia chamou o texto de Moro de “copia e cola” de um projeto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, antecessor no cargo que Moro ocupa atualmente.

“Acho que Moro conhece pouco a política. Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro funcionário do presidente Bolsonaro”, disse Maia na ocasião.

Logo depois, o ministro minimizou o desentendimento. “Não temos a menor intenção de prolongar esse desentendimento”, disse. “Isso está sendo conversado com a Câmara, com o presidente Rodrigo Maia. Houve uma troca de palavras ásperas, mas isso é algo absolutamente contornável. Nós temos que dialogar, resolver esses problemas e decidir da melhor forma o que é melhor para o país”, afirmou.

Encontros

A agenda do presidente da Câmara está movimentada nesta semana. Agora, no almoço, o parlamentar tem um encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para falar sobre a reforma da Previdência.

EXAME

Você pode gostar...