Deputado Zucco apresenta a Bolsonaro projeto que prevê militares da reserva em escolas

O deputado estadual tenente-coronel Zucco encontrou-se, nesta quarta-feira (24), com presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do planalto, em Brasilia.Zucco apresentou projeto de lei de sua autoria que prevê o aproveitamento de militares de reserva da Brigada Militar e das Forças Armadas para exercer as funções de monitoria em escolas públicas, sem qualquer ingerência no conteúdo curricular, a partir de convênios firmados com prefeituras.

“O presidente mostrou-se entusiasmado com projeto e elogiou a iniciativa que visa a oferecer mais segurança nas escolas públicas”, revelou o deputado.

Líder da bancada do PSL (partido do presidente), na Assemnleia Legislativa, Zucco também manteve audiências como o vice-presidente, General Hamilton Mourão, e com ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O parlamentar apresentou projeto que cria um banco de dados énico que permitirá o reconhecimento facial para a recuperação de crianças e adolescentes desaparecidos. O projeto prevê a sistematização das imagens e dados das câmeras de segurança instalafas nos 421 municípios que aderiram ao Sistema de Monitoramento Eletrônico (SIM) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado.

Jornal NH

Você pode gostar...