Bolsonaro assinará MP para desburocratizar abertura de empresas

A informação foi confirmada neste domingo (28) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, após reunião com o presidente. O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinará nesta semana uma medida provisória para, entre outras coisas, desburocratizar a abertura de negócios pelos cidadãos brasileiros.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, explicou: “Falamos sobre uma questão muito importante que é a medida provisória que vai tratar da liberdade econômica. Pela primeira vez na história republicana brasileira o cidadão diante do Estado vai ter a verdade com ele, então é uma mudança muito significativa, estava dentro do plano de governo e ele deve assiná-la na terça ou na quarta-feira.”

E, segundo a agência Reuters, acrescentou: “É para facilitar a vida das pessoas, para abrir seu negócio, para trabalhar, produzir renda, gerar emprego, é nessa linha. Os detalhes vão vir na data.”

Lorenzoni também comentou a conversa que Bolsonaro teve no fim de semana com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). De acordo com o Onyx, o encontro serviu para restabelecer uma linha direta de comunicação entre os dois: “A reunião foi muito boa. Os dois reabriram um canal de conversação direta entre o presidente da República e o presidente da Câmara dos Deputados.”

Renova Mídia

Você pode gostar...