Bolsonaro: “Alinhamento com Israel não impacta exportações com árabes”

DF – BOLSONARO/TRANSIÇÃO/TEMER – POLÍTICA – O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) durante declaração conjunta com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira, 07. Bolsonaro afirmou hoje que procurará Temer mais vezes durante o período da transição para que haja uma transição “de modo que os projetos de interesse do nosso Brasil continuem fluindo dentro da normalidade”. Já Temer reafirmou a disposição de colaborar “intensamente”, inclusive, com a tentativa de votar projetos de interesse de Bolsonaro no Congresso ainda neste ano. 07/11/2018 – Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez uma provocação nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (8/4), ao questionar se “o alinhamento do governo com Israel teve algum impacto sobre as exportações com os árabes”. De acordo com ele, o faturamento dos produtores brasileiros de frango e carne bovina no primeiro bimestre de 2019 chegou a R$ 2,3 bilhões.
Bolsonaro compartilhou um vídeo do canal Mundo Rural Business, que trouxe dados sobre as exportações para países árabes. Os números usados são do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic). No entanto, eles são do primeiro bimestre, ou seja, anteriores à visita do presidente a Jerusalém, em Israel.
“A necessidade de países – mesmo que não ligados ideologicamente – de importar produtos baratos para controlar seus níveis de inflação, desfaz a narrativa de caos criada propositalmente por grande parte da mídia para tentar desestabilizar o governo que não lhe ‘agrada’”, disse no Twitter.
O alinhamento do Governo Bolsonaro com Israel teve algum impacto sobre as exportações com os árabés? o faturamento dos exportadores para o período foi o maior da história: R$ 2,3bilhões. https://t.co/gScLsyF1Ec
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 8, 2019
.
METRÓPOLIS